Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Fazenda Santa Bárbara é referência de sucesso no acabamento de carcaça - Real H

Notícias

Fazenda Santa Bárbara é referência de sucesso no acabamento de carcaça

Voltar 24/02/2017

fazenda Santa barbaraA Fazenda Santa Bárbara localizada no município de Ivinhema no Mato Grosso do Sul, possui mais de 11 mil hectares e um rebanho aproximado de 17 mil animais criados em um sistema de manejo altamente tecnificado. Os animais da raça Nelore pertencem à pecuarista Sandra Maria Massi, que também possui propriedades no Paraná e no Mato Grosso do Sul.

Em 2016, o trabalho de sucesso realizado na propriedade rendeu o prêmio de Melhor Carcaça, conferido pelo Circuito Boi Verde, maior campeonato de carcaça do país, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

O gerente da Fazenda, Reinaldo Ledesma, explica que o sucesso deve-se a genética e a alimentação dos animais “as duas partes são importantes pra você chegar a uma boa carcaça nos animais com menos de 20 meses de idade pesando entre 18 e 20 @ e com uma cobertura de carcaça excelente”, destacou.

Fábio Mustafá, médico-veterinário responsável pelos animais da fazenda também destaca a genética dos animais, o manejo e a nutrição:

 “Nós fazemos a inseminação das matrizes trabalhando com tecnologia, Inseminação Artificial em Tempo Fixo, sêmen de qualidade, aliado a parte nutricional e ao bom manejo”.

Nos quesitos nutrição e saúde, a Real H é aliada na conquista da lucratividade e da produtividade, pois a  alimentação do rebanho confinado e a suplementação mineral das vacas a pasto é feita com os produtos da Real H.

“Para completar todo este incremento que a fazenda Santa Bárbara traz na atividade da pecuária, a Real H está presente na fazenda com suplementos minerais para a reprodução e também atende as necessidades de todas as categorias como: vacas fora da estação de monta, recria de fêmeas e os animais terminados a pasto”, informou o zootecnista Leonardo Teodoro, supervisor técnico na Real H.

 A homeopatia também está presente no cocho dos animais auxiliando na conversão alimentar, na prevenção da diarreia e das infestações por parasitas.

Compartilhe:

Deixe um Comentário