Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Dia Mundial do Coração: você sabia que os animais também podem sofrer com doenças cardíacas? - Real H

Notícias

Dia Mundial do Coração: você sabia que os animais também podem sofrer com doenças cardíacas?

Voltar 29/09/2016

desktop-cat-and-dog-wallpapers-dowloadMilhões de pessoas morrem todos os anos vítimas de doenças cardiovasculares principais causas de morte em todo o planeta. O alerta é da Organização Mundial da Saúde (OMS) e foi feito hoje 29 de novembro em razão do Dia Mundial do Coração. Segundo a entidade, a prática de 30 minutos de atividade física diária ajuda a prevenir esse tipo de problema. Outra orientação é consumir pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia e reduzir o sal nos alimentos para menos de uma colher de chá por dia.

Você sabia que os animais também podem sofrer com doenças cardíacas? Uma das mais comuns que acometem cães e gatos é a insuficiência cardíaca. Este problema pode ocorrer tanto em animais jovens, quanto adultos e idosos e as causas podem ser variadas.

Nos animais jovens as principais causas são as más formações cardíacas congênitas. As más formações congênitas correspondem nos filhotes a cerca de 10% de todas as cardiopatias que podem ocorrer nestes animais. Nos animais adultos a Insuficiência Cardíaca é motivada por infecções via contaminação por vírus e bactérias ou ainda com menos frequência por intoxicações. Nos cães idosos a Insuficiência Cardíaca geralmente decorre de uma Insuficiência Renal Crônica.

O aparecimento de Insuficiência Cardíaca se inicia por uma fase clinica discreta, que se manifesta por dispneia (dificuldade para respirar) de esforço mais prolongado que o normal. O agravamento deste quadro pode levar ao aparecimento de sopro.

No tratamento da Insuficiência Cardíaca existem várias opções terapêuticas. Os medicamentos alopáticos por serem ponderais podem causar intoxicações e efeitos colaterais, por esse motivo tem-se recorrido à terapêutica homeopática que tem se mostrado eficazes no tratamento de diversas doenças, inclusive nas insuficiências cardíacas.

Compartilhe:

Deixe um Comentário