• Sem contraindicações
  • Sem riscos a saúde em caso de superdosagem
  • Ausência total de toxidez

Cura e previne a papilomatose

Tratamento preventivo e curativo da papilomatose bovina

INDICAÇÕES

  • Papilomas

  • Verrugas

Papilomazin
saco com 20kg
Por: R$167,19
ou 6x de R$27,87 sem juros no cartão
Tratamento preventivo e curativo da papilomatose bovina

Para que serve?

Indicado para prevenção e tratamento dos papilomas (verrugas).

MODO DE USAR

Indicações

Indicado no tratamento curativo da Papilomatose Bovina, tanto em casos isolados como em populações (rebanhos doentes). 

Casos Isolados

Assegurar a ingestão diária mínima de 40g, até o desaparecimento total das verrugas (geralmente de 90 a 120 dias). Misturar ao suplemento mineral/proteico ou à ração. 

Casos Coletivos

Separar do rebanho todos os animais doentes formando um lote à parte. Assegurar a ingestão mínima diária recomendada acima. Nos casos mais graves recomenda-se dar rodeios diários em torno ao cocho para estimular o consumo e assegurar a ingestão mínima desejada. O tratamento deverá ser mantido até o desaparecimento dos sintomas. Em rebanhos com histórico de ocorrência pode ser fornecido como preventivo, através do suplemento mineral, com inclusão de 2 a 4% (600 a 1.200g/30 kg suplemento) de modo contínuo assegurando a ingestão diária de 2 a 4 g/cab/dia. As doses podem ser alteradas a critério do Médico Veterinário. 

Modo de conservação e validade

Conservar em local seco e arejado, ao abrigo do sol, longe de odores fortes e de fontes com radiação eletromagnética. Assegurar-se que a mistura final fique homogênea. Manter as embalagens sempre bem fechadas após a abertura inicial. Validade de 18 meses a partir da data de fabricação.

ContraIndicações

Não existem. Em caso de dúvidas consulte um Médico Veterinário ou a Real H.

Apresentação

saco de 20kg.

CASOS DE SUCESSO

Rondonópolis- MT

Início do tratamento- 40g/dia





100 dias de Tratamento




VANTAGENS DO USO

Conhecida também como Figueira, Verruga, Verrucose, Fibropapilomatose e Epitelioma contagioso, a papilomatose é uma doença cosmopolita que está intimamente associada à imunidade celular do rebanho acometido. Esta doença infecto contagiosa apresenta uma elevada prevalência nos rebanhos das mais variadas regiões do nosso país. 

Caracteriza-se por lesões tumorais epiteliais benignas que desvalorizam os animais no momento da venda devido à depreciação do couro, predisposição à ocorrência de feridas e miíases, favorecimento de uma ordenha incompleta, acúmulo de sujidades na região do úbere e teto, e ainda, devido ao seu caráter infeccioso, representa um risco de transmissão do vírus aos demais animais do rebanho. As verrugas variam de tamanho e número. A coloração varia do negro ao branco acinzentado. O pescoço, cabeça, periferia dos olhos e tetos são, geralmente, as áreas mais afetadas. Podem ainda, localizar-se no esôfago (causando timpanismo crônico), boca, língua, região genital e bexiga (causando hematúria crônica). Infecções secundárias podem advir sob a forma de micoses, miíases e infecções bacterianas. 

A PELE é um órgão com múltiplas funções, como barreira de proteção, como válvula para as trocas calóricas e como local para a excreção em geral (suor, ácidos graxos, etc..). Sua perfeita atividade é vital para a saúde e normalidade funcional dos animais. A Papilomatose dos animais é uma doença infectocontagiosa, causada por vírus específicos da família Papiloviridae. Existem mais de 40 tipos diferentes deste vírus. O Papilomazin atua restabelecendo a higidez da hipoderme, derme e epiderme de dentro para fora. Os produtos que o integram têm tropismo pela PELE e agem estimulando as suas funções, de forma a impedir o crescimento do papiloma e a promover a sua queda. Sua principal forma de atuação é a Ação Drenadora. Alguns casos clínicos onde os animais estão muito debilitados com o sistema imunológico deprimido, o fornecimento em conjunto do Convert H no tratamento (produto parceiro) favorece a recuperação e capacidade de resposta dos animais. Nestas situações é fundamental melhorar a qualidade da ração para acelerar a recuperação do animal.

DÚVIDAS

a) Este produto pode deixar resíduo?

Não. Por se tratar de um produto natural, sua técnica de produção ultrapassa a divisibilidade da matéria, restando ao final apenas a energia do medicamento.

b) Como posso fornecer o produto?

O fornecimento deve ocorrer diretamente na alimentação dos animais, seguindo as doses preconizadas de acordo com a categoria e divididas em dois tratos diários.

c) Quanto tempo demora a verificar os resultados?

A resposta é rápida, principalmente por melhorar o equilíbrio orgânico do rebanho, reduzindo o estresse.

d) Não tenho como separar o rebanho, posso fornecer para todos os animais?

Sim. Não existe contra indicações, o produto atuara preventivamente em todo rebanho.

e) Qual o princípio ativo contido neste produto?

Os produtos homeopáticos utilizam ingredientes do Reino Animal, Mineral e Vegetal em sua composição.

f) Posso utilizar mais de um produto numa mesma mistura?

Sim. Os produtos homeopáticos não anulam a função um do outro, ou seja, um potencializa a função do outro. Podendo ser trabalhados vários desafios em uma única alimentação. Ex: via ração podemos utilizar ate três produtos.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Novidades e ofertas

Cadastre-se e receba com exclusividade descontos, novidades e promoções.

Glossário animal:

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ