PRODUTOS PARA
Para que serve?
Indicado para reduzir a morte embrionária no primeiro terço da gestação de fêmeas.
- MODO DE USAR
-
Indicações
Indicado para reduzir a incidência de morte embrionária no primeiro terço da gestação de vacas, búfalas, éguas, jumentas, cabras e ovelhas. Pode ser utilizado para prevenir esta patologia em diferentes técnicas de reprodução – IA (Inseminação artificial); IATF (Inseminação artificial em tempo fixo) e TE (transferência de embriões).
Vacas/Búfalas/Éguas/Jumentas: assegurar a ingestão de 15 a 30g/dia, através do suplemento mineral, proteico ou ração, a partir do 1º dia pós-cio no caso das receptoras destinadas a TE e após o ato da Inseminação Artificial ou cobrição por Monta Controlada, ininterruptamente até completar 60 a 90 dias de gestação.
Ovelhas/Cabras: assegurar a ingestão de 5 a 10g/dia, nas mesmas situações acima descritas, durante os primeiros 20 a 30 dias de gestação. As doses podem ser alteradas a critério do Médico Veterinário.
Modo de conservação e validade
Conservar em local seco e arejado, ao abrigo do sol, longe de odores fortes e de fontes com radiação eletromagnética. Assegurar-se que a mistura final fique homogênea. Manter as embalagens sempre bem fechadas após a abertura inicial. Validade de 18 meses a partir da data de fabricação.
ContraIndicações
Não existem. Em caso de dúvidas consulte um Médico Veterinário ou a Real H.
Apresentação
Embalagens de 600g
- CASOS DE SUCESSO
-
CASO DE SUCESSO 1
UTILIZAÇÃO do HB EMBRIOPLUS em RECEPTORAS de TE
FEV 2010 a JAN 2011
Fazenda Cassu- Ventre Vivo / Grupo Biovitro
Uberaba-MG
Este trabalho teve como objetivo avaliar a utilização do HB Embrioplus nas receptoras de TE, com a função de reduzir os índices de absorção embrionária, principal desafio das propriedades assistidas pelo Grupo. Principalmente na época da seca.
Fêmeas Nelore 250 a 300kg PV
Sistema extensivo
Suplemento Proteico na seca
Suplemento Mineral nas águas
Manejo Sanitário Quarentena Protocolo Hormonal
Procedimentos:
Para o lote das Embrionadas fornecemos 10g/cab/dia HB Embrioplus + 10g/cab/dia HB Convert H. A partir do Dia Zero (cio pré TE – embrião de seis dias).
Após 30 dias de terem recebido o embrião avaliou-se com Ultrassom e manteve-se o HB Embrioplus + HB Convert H nas receptoras que estavam prenhes. Mesmas doses.
As novilhas vazias retornam ao lote inicial da Fazenda Lote Vazias, onde o protocolo é repetido (até 3X).
O lote de prenhas após 30 dias é realizada a Sexagem e continuaram consumindo o HB Embrioplus e HB Convert H, até os 90 dias.
Após 90 dias de prenhes manteve-se somente o HB Convert H.
Resultados
2010
TE's
P 30
%P
P 60
%P
No Absorções
% Ab 30-60
Seca
356
108
30,3
95
26,7
13
12,04
Águas
379
144
38,0
125
33,0
19
13,19
Total
735
252
34,3
220
29,9
32
12,7
2011
TE's
P 30
%P
P 60
%P
No Absorções
% Ab 30-60
Seca
271
90
33,2
83
30,6
7
7,78
Águas
331
112
33,8
92
27,8
13
11,61
Total
602
202
33,6
175
29,1
20
9,9
Redução de 22% nos índices de Absorção Embrionária.
- VANTAGENS DO USO
-
A mortalidade embrionária em bovinos é um problema de grande importância em todos os sistemas de criação. Mesmo onde não ocorre em grandes proporções, é uma condição que carece de monitoramento constante, tal a possibilidade de perdas decorrentes de elevação na sua ocorrência.Quando ocorre morte embrionária nas fases iniciais da gestação costuma-se referir ao processo que se segue como “reabsorção embrionária”. Este termo é sempre utilizado quando a fêmea retorna ao estro e não se detectou qualquer sinal de perda, como corrimentos irregulares ou se localizou a presença do concepto expelido.
O monitoramento das perdas embrionárias pode ser realizado quando se executa o diagnóstico precoce da gestação (25-35 dias). Este procedimento pode ser realizado facilmente com o auxílio de um equipamento de ultrassonografia. Além de se determinar precocemente quais as fêmeas não estão gestantes, e se preconizar o tratamento adequado para as mesmas possam rapidamente conceber, a diferença entre o diagnóstico nesta fase e outro definitivo a partir de 55 – 60 dias, vai indicar a magnitude das perdas embrionárias neste período.As causas das perdas embrionárias nos bovinos são variadas. Embora quando ocorram, geralmente se suspeite de algum agente infeccioso, as causas deste tipo correspondem a cerca de 25 30% do total de mortes embrionárias.Pode-se dividir as causas de mortes embrionárias em três grandes grupos: as causas ambientais, as infecciosas e as relacionadas a fatores endocrinológicos ou genéticos.A Homeopatia é uma grande aliada no tratamento deste desafio. Sua ação faz com que ocorra estímulo na fisiologia hormonal da fêmea, neste caso o estímulo se dá na produção de progesterona, hormônio responsável pela manutenção da gestação. Indicado nos primeiro terço da gestação, onde a progesterona se faz presente via corpo lúteo, a partir dai a proteção embrionária ocorre via placenta. - DÚVIDAS
-
a) Este produto pode deixar resíduo?
Não. Por se tratar de um produto natural, sua técnica de produção ultrapassa a divisibilidade da matéria, restando ao final apenas a energia do medicamento.b) Como posso fornecer o produto?
O fornecimento deve ocorrer diretamente na alimentação dos animais, seguindo as doses preconizadas de acordo com a categoria e divididas em dois tratos diários.c) Quanto tempo demora a verificar os resultados?
A resposta é rápida, principalmente por melhorar o equilíbrio orgânico do rebanho, reduzindo o estresse. Sua ação ocorre no terço inicial da gestação, promovendo a fixação do embrião.d) Não tenho como separar o rebanho, posso fornecer para todas as fêmeas do lote, mesmo as que já estão prenhas?
Sim. Não existe contra indicações, por isso o produto pode ser fornecido para todas as fêmeas do lote. Sua ação será apenas nas fêmeas que estiverem vazias.e) Qual o princípio ativo contido neste produto?
Os produtos homeopáticos utilizam ingredientes do Reino Animal, Mineral e Vegetal em sua composição.f) Posso utilizar mais de um produto numa mesma mistura?
Sim. Os produtos homeopáticos não anulam a função um do outro, ou seja, um potencializa a função do outro. Podendo ser trabalhados vários desafios em uma única alimentação. Ex: via ração podemos utilizar ate três produtos.
- Descrição
-
Detalhes
Indicado para reduzir a morte embrionária no primeiro terço da gestação de fêmeas.
- Informação Adicional
-
Informação Adicional
Título Melhora os índices reprodutivos Sub-título Reduz incidência de morte embrionária Nº de parcelas 6 - Comentários
Tags do Produto
Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.