FAQ - Perguntas Frequentes

Pode associar mais de um produto da linha Homeo Pet?

Sim, pode associar mais de um produto sem problema algum, apenas tomando a precaução de dar um intervalo de 10 minutos entre a administração dos medicamentos, caso estejam sendo borrifados direto na mucosa oral do animal.

Caso opte por borrifá-los na água ou alimento não é indicado misturar os dois produtos no mesmo pote, podendo fazer um em cada pote sem problemas.

 

Quanto tempo para ver os resultados?

Imediatamente após iniciar o uso de produto ele já começa a agir no organismo, porém o tempo que leva para o animal começar a melhorar, varia com a gravidade do caso ou com a resposta do organismo.

Qual o tempo de tratamento?

O tempo de tratamento é variável, irá depender da gravidade do quadro, de quanto tempo ele apresenta o problema e de como o animal aos estímulos da medicação homeopática.  Alguns animais necessitam fazer uso contínuo da medicação e outros não.

Para mais esclarecimentos consulte o médico veterinário que está acompanhando o caso do seu animal ou entre em contato com o Departamento Técnico da Real H através do sac@realh.com.br

Qual a validade do produto?  E após aberto?

Os produtos em spray possuem validade de 18 meses. Se armazenado corretamente, em local seco, ao abrigo do sol e calor (fogão) e longe de fontes de radiações eletromagnéticas (rádio, telefone, micro-ondas, etc.) bem como de produtos químicos (alvejantes, desinfetantes, etc.) a validade permanecerá a mesma indicada na embalagem.

Os produtos da linha Homeo Pet são totalmente homeopáticos e por isso não tem riscos de intoxicação nem efeitos colaterais. Esta é uma indicação da bula do produto.

Pode associar com alopatia?

Sim, os medicamentos homeopáticos não sofrem interação medicamentosa, pois não possuem matéria ou substâncias químicas, por esse motivo não há absorção e metabolização, o que faz com que seu mecanismo de ação seja totalmente diferente, podendo ser associados aos alopáticos sem nenhum problema.

 

Gostaria de saber se o veículo utilizado para preparação do medicamento contém álcool e se isso faz mal ao meu animal?

O veículo dos produtos Homeo Pet é composto por 70% de água e 30% de álcool (solução hidro alcoólica), este álcool é utilizado segundo as normas da farmacopeia homeopática e tem como objetivo conservar o produto e não deixar que ocorra a proliferação de microrganismos.

A quantidade utilizada não é suficiente para causar danos hepáticos em nenhum animal.

Caso o proprietário não queira administrar diretamente na mucosa oral por achar que o gosto do álcool é forte, ele tem a opção de borrifar na água, ração ou mesmo um petisco, desta forma em alguns segundos ocorre a evaporação.

Os produtos da linha Homeopet são totalmente homeopáticos e por isso não tem riscos de intoxicação nem efeitos colaterais.

Em caso de dúvidas consulte um Médico Veterinário ou o departamento técnico da Real H pelo email sac@realh.com.br

Destacamos que o médico veterinário deve ser consultado antes de iniciar qualquer tratamento.