• Sem contraindicações
  • Sem riscos a saúde em caso de superdosagem
  • Ausência total de toxidez

Pomada cicatrizante para cães, gatos, aves silvestres e outros animais.

Pomada cicatrizante

INDICAÇÕES

  • Feridas

  • Machucados infectados

  • Lesões de pele

CMR
Por: R$80,01
ou 6x de R$13,34 sem juros no cartão
Pomada cicatrizante
Calcule a quantidade de CMR para tratar seu pet.
 

Para que serve?

Pomada cicatrizante que atua em lesões de pele e ferimentos infectados. Pode ser usada em cães, gatos e outros animais de companhia.

MODO DE USAR

Indicações:

Pomada para cicatrização de lesões de pele e ferimentos infectados.  Pode ser usado em cães, gatos, aves, animais silvestres e outros animais. 

Posologia e Modo de Usar 

USO EXTERNO.

  • Após limpeza do local da lesão, secar as secreções existentes com algodão;
  • Aplicar uma camada da pomada sobre a lesão;
  • Proteger toda a área com uma camada de algodão e após, fixá-la com ataduras e/ou bandagens;
  • O curativo deve ser repetido a cada 24 horas, quando o local deverá ser limpo suavemente apenas com algodão seco, evitando esfregar a lesão.

Se necessário, proceder a remoção de tecidos necrosados.

Em locais onde não é possível enfaixar como focinho, lesões de bico, patas de aves, etc, passar uma camada fina do produto de2 a 3 vezes ao dia.

IMPORTANTE: Nos novos curativos é fundamental limpar o local novamente de modo suave, apenas com algodão seco, evitando esfregar a lesão. Evitar o uso sopluções antissépticas como água, soro fisiológico, água oxigenada e outros produtos que sejam abrasivos ou irritantes a pele.  

 A frequência e número dos curativos podem ser alterados a critério do Médico Veterinário. 

Precauções:

Armazenar o produto em temperatura ambiente, ao abrigo do sol e calor (fogão). Manter sempre afastado de fontes de radiações eletromagnéticas (rádio, telefone, microondas, etc) bem como de produtos químicos (alvejantes, desinfetantes, etc).

Contra Indicações:

Sem contraindicações. Em caso de dúvidas consulte um Médico Veterinário ou o departamento técnico da Real H pelo email sac@realh.com.br

Apresentação:

Bisnaga 60g.

CASOS DE SUCESSO

Caso 1: canino, macho, SRD. Campo Grande – MS. O animal foi levado a clinica com áreas extensas de necrose nos membros anterior esquerdo e posterior direito (fig. 01) causadas pelo extravasamento de soro hipertônico, feito sem a devida contenção do paciente.

Teve então inicio o tratamento local com a pomada CMR. Os curativos foram realizados conforme bula.

Em apenas 10 dias de tratamento a lesão já estava cicatrizada (fig. 02 e 3).

Clique aqui para ver as imagens. Obs: Imagens fortes

Caso 02: canino, macho, 5 anos, SRD. Dourados - MS.

O cão chegou à clínica com uma lesão no pescoço causada por um arame onde ficou preso. No exame físico observou-se laceração lado direito do pescoço com a presença de miíases.

Foi realizada limpeza do local, retirada das larvas (fig. 4) e prescrito nos primeiros dias antibiótico, antiinflamatório e curativos com a pomada CMR®. Neste caso os curativos foram feitos a cada 48 horas, pois o animal era muito agressivo e precisava ser sedado antes do procedimento.

A evolução foi rápida em 14 dias, a lesão já estava praticamente cicatrizada e o animal foi liberado.

Clique aqui para ver as imagens. Obs: Imagens fortes

Caso 3: canina, fêmea, raça labrador. Bauru-SP.

A cadela havia passado por uma ovariohisterectomia. O ato cirúrgico transcorrera sem complicações e o animal teve alta. Após alguns dias voltou à clínica apresentando uma extensa lesão que se entendia do pescoço até próximo a cauda.

Em 13.04.13 teve inicio tratamento com a pomada CMR®, os curativos eram repetidos de 24 em 24 horas e realizados conforme recomendado na bula. 

Após sete dias (20.04.13) já era possível perceber a formação do tecido de granulação. A cicatrização, renovação tecidual, já era possível de ser observada em toda a extensão dos bordos da lesão. Em 24.09.13, após 161 dias de tratamento, ainda pode-se perceber uma pequena área em processo de cicatrização.

Clique aqui para ver as imagens. Obs: Imagens fortes

VANTAGENS DO USO

Os animais de estimação são como crianças: pulam, correm, se sujam com facilidade, brincam e se machucam. Cães, gatos e animais de companhia precisam de muita atenção na hora de tratar os ferimentos, afinal, eles têm o hábito de lamber as feridas, o que acaba prejudicando e retardando o processo de cura.

Tipos de feridas em cães e gatos

  • Cortantes ou incisas: são aquelas causadas por lâminas, bisturis e facas.
  • Escoriação: quando a lesão ocorre na superfície da pele, como quando “ralamos” alguma parte do corpo no asfalto.
  • Queimaduras: lesões causadas por fogo ou algo muito quente. Podem ser de vários graus.
  • Laceração: é uma escoriação mais profunda, no tecido subcutâneo.
  • Perfurante: causado por objetos pontiagudos como alfinetes, pregos e pontas de tesouras.

 

Os machucados e feridas são divididos em três tipos: limpas, contaminadas e infeccionadas.

  • As limpas são feitas cirurgicamente, em ambiente propício.
  • As contaminadas tiveram contato com materiais sujos como mordidas de animais e terra.
  • Já as infeccionadas, como o nome diz, passam pelo processo infeccioso.

A cicatrização de feridas é um processo complexo que envolve a estruturação e crescimento de novo tecido no local afetado. Além da reação inflamatória com a participação dos elementos de defesa sanguíneos. Os tratamentos utilizados buscam uma cicatrização rápida e eficaz que minimize os sinais da ocorrência.

Para que não ocorra contaminação da ferida e se já houver para que esta seja controla é importante manter o local limpo.

Se o local e a lesão permitirem, deve ser feita sutura por um veterinário e utilizar medicamentos cicatrizantes. Em locais ou em feridas antigas, onde não seja possível este procedimento os cuidados devem ser ainda maiores, pois até que a lesão esteja completamente cicatrizada é uma porta de entrada e meio de cultura para microorganismo.

Além do risco de miíases as famosas bicheiras.

Homeopatia no tratamento de feridas

A HomeoPet disponibiliza a Homeopet CMR, pomada homeopática cicatrizante para lesões de pele em geral, feridas cirúrgicas e ferimentos infectados.

Esta pomada proporciona uma cicatrização rápida e se o conseguir mexer no curativo e lamber a pomada, como é um produto totalmente homeopático não há o risco de intoxicação ou efeitos colaterais.

DÚVIDAS

Apareceu um cachorro aqui no meu condomínio todo machucado e com grandes feridas essa pomada seve para cicatrização? Quero cuidar dele.

Você pode utilizar a pomada cicatrizante CMR, está pomada é indicada para cicatrização de lesões de pele. Os produtos da linha Homeopet são totalmente homeopáticos e por isso não tem riscos de intoxicação nem efeitos colaterais.

Meu cão foi para tosa e voltou tremendo, mancando, a pata dele esta com uma infecção ao lado da unha, o que pode ser? Tem algum remedio que posso dar?

Ele pode ter machucado a unha e inflamou. Para saber o que é realmente e qual o melhor tratamento, leve seu animal ao veterinário para uma consulta.

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Novidades e ofertas

Cadastre-se e receba com exclusividade descontos, novidades e promoções.