Dr. HomeoPet

Navegue pelo blog

Navegue pelo blog

Seu Pet Sente Ciúmes de Você?

19 de junho de 2020 | Curiosidades Animais
Ciumes Pet

O ciúme não é um sentimento exclusivo dos seres humanos, os animais também podem ser ciumentos em relação aos seus tutores.

Muitas vezes isso é percebido com a chegada de um novo animal na casa ou até mesmo de um novo bebê. O animal que já pertencia a família pode se sentir ameaçado e manifestar o ciúme.

Os principais sinais de que o animalzinho está com ciúmes são alterações de comportamento. Os animais podem se tornar agressivos com o novo animal, ou ficarem mais carentes, querendo atenção do tutor todo tempo. Tem também os casos de animais que se revoltam e acabam destruindo coisas pela casa.

Em casos estremos o ciumento pode ainda apresentar alterações físicas como falta de apetite e diminuição na imunidade devido ao estresse. Assim, ficam mais susceptíveis a adoecerem.

Apesar do incomodo que esta situação causa é preciso ter paciência, pois é uma fase de adaptação. O animal mais velho precisa entender que ele não vai ser substituído e, por isso, deve receber muito carinho e atenção.

Algumas atitudes podem ajudar. Tentar manter a rotina do animal para que ele tenha segurança que as coisas continuam iguais, por exemplo. Ou ainda evitar brigar excessivamente, pois isso pode gerar mais revolta.

Como Posso Evitar o Problema?

Em casos graves, com a ocorrência de brigas, adoecimento, rebeldia, entre outras possibilidades, a Homeopatia é uma terapêutica que pode auxiliar e muito. Ela reduz a resposta dos animais ao estresse e com isso melhora os distúrbios de comportamento e, de quebra, ainda ajuda na adaptação dos animais.

Com esse objetivo a Real H desenvolveu o Homeo Pet Anizen, produto totalmente homeopática indicado para reduzir a resposta orgânica ao estresse de qualquer natureza.

Com a utilização do Anizen, o animal percebe tudo o que está acontecendo, porém deixa de se incomodar com o que tanto o irritava. O Anizen não é sedativo, nem calmante e não tem riscos de causar intoxicação ou efeitos colaterais. O produto pode ser utilizado tanto em casos de ciúmes como em outras situações de estresse.

Em caso de dúvidas entre em contato com a Real H ou consulte um médico veterinário.

Voltar ao topo
Copyright © Real H. Todos os direitos Reservados