Dr. HomeoPet

Navegue pelo blog

Navegue pelo blog

Por que os cachorros dormem tanto?

29 de julho de 2016 | Curiosidades Animais

Você acha que o seu cãozinho tem dormido muito? Então, vamos lá! Qual será a quantidade de horas ideal para o sono do cachorro? Por que ele dorme tanto? Existem raças de cães mais “preguiçosas”? Sonolência demais é normal? Essas são algumas das perguntas que podem passar na sua cabeça caso tenha um cachorro muito “dorminhoco” em casa. Por isso mesmo, elaboramos esse post para responder às principais questões sobre o assunto.

Motivos

cachorro com sono

De acordo com veterinários e estudiosos da área, é normal que os filhotes de cachorro durmam até 16 horas por dia, já que precisam acumular energia e ainda estão acostumados com a vivência no útero. Para os cães adultos, por sua vez, o normal é que duram entre 9 e 11 horas por dia, sendo que esse tempo pode variar conforme a raça. Ou seja: sim, existem raças mais “preguiçosas” em relação às outras e, por isso, há cães que dormem mais e outros que dormem menos.

Além da raça, existem outros fatores que podem influenciar no tempo de sono dos cachorros, como, por exemplo, o inverno e a solidão. Isso quer dizer que, nos dias mais frios, é comum que o seu amigão durma por mais tempo, assim como ocorre com os seres humanos. Da mesma forma, também é comum que os cães durmam por mais tempo quando não há outros cães na casa ou quando ficam muito tempo sem a presença do dono.

O que você faria se ficasse sozinho em casa e sem ter com o quê se distrair?

www.picyab.comDormiria, não é mesmo? É exatamente isso que o seu cãozinho também faz quando não tem com quem brincar, sente muito frio ou está sem a companhia do dono. Portanto, se o seu cachorro está dormindo demais, verifique se esse é o caso. Afinal, a sonolência exagerada também pode ser um indicativo de doença ou transtorno de saúde, já que os cães dormem mais quando se sentem fracos, exaustos ou sem ânimo.

Fique atento

Quando há ocorrência de doença canina, é comum que surjam, também, outros indicativos, como alterações nas fezes, na urina e nos pêlos, além de problemas gástricos. A melhor dica, portanto, é ficar atento aos cães e proporcionar uma cama adequada para que durmam bem durante o tempo necessário para o descanso. Caso você desconfie de doença ou transtorno de saúde, procure o auxílio de um médico veterinário para examinar o cachorro.

Voltar ao topo
Copyright © Real H. Todos os direitos Reservados