Dúvidas

Meu cachorro morre de medo de fogos. O que fazer?

Voltar 17/12/2020

No Final de ano, com a chegada das festas, é comum a soltura fogos de artifício. Entretanto é preciso estar consciente que este costume gera um estresse muito grande para boa parte dos cães, que ficam apavorados com o barulho dos fogos.

O fato se deve a excelente audição dos cães. Enquanto os humanos captam vibrações de 20 a 20.000 hertz, esses animais são capazes de captar vibrações de 15 a 40.000 hertz. Eles podem ouvir sons que para nós
são imperceptíveis. Dessa forma, o estrondoso som dos fogos de artificio, somado a não entender o que significa, gera um estresse muito grande para a maioria dos cães.

A manifestação vem em forma de medo e até mesmo pânico. Infelizmente fugas e acidentes acabam sendo comum nessa época. O quadro pode ser ainda mais grave nos casos de animais que já são estressados ou que tenham algum problema de saúde, como uma cardiopatia, por exemplo. Dependendo do nível de estresse, estes animais podem passar mal e, em casos extremos, chegar a óbito.

O que fazer?

Para minimizar o estresse durante os fogos, é preciso que o tutor fique calmo para poder também passar calma para o animal. Tente deixar o cãozinho no local mais silencioso da casa, com tudo que ele gosta, caminha, brinquedos, bebedouro, comedouro, etc. O importante é fazer tudo para que ele possa se sentir seguro. Se possível o tutor pode ficar junto com o animal no momento de barulho mais intenso, para poder passar tranquilidade e segurança para o pet.

Tome cuidado com portas, portões e até mesmo janelas abertas. Como mencionado anteriormente, nessa época as fungas e acidentes são comuns, pois o animal, no desespero, tenta sair do local e acaba se perdendo.

Conte com a Homeo Pet

A homeopatia é uma grande aliada neste momento. A terapêutica tem condições de deixar o animal mais tranquilo, sem gerar nenhum riscos para a saúde do paciente.

Visando reduzir o estresse dos animais, a Real H desenvolveu o Anizen, um produto indicado para todas as situações que possam gerar estresse, como
fogos de artificio, chuva, trovão, síndrome da separação, entre outras.

O produto não é sedativo nem calmante e sua ação Anizen reduz a resposta do animal ao estresse. Ou seja, tomando o Anizen, o pet deixa de se importar com o que antes incomodava. Ele vai ouvir os fogos, mas isso deixará de ser um incomodo tão grande para ele.

Anizen, por ser um produto homeopático, não causa intoxicação e nem efeitos colaterais, também não muda as características do animal. Age apenas no que for estresse ou desequilíbrio.

Caso seu animal seja constantemente estressado, o Anizen pode ser utilizado de forma continua, mas se o estresse for apenas em determinadas épocas, comece a utilizar o produto cerca de uma semana antes e após o período. Pode suspender tranquilamente, pois, o Anizen não causa dependência.

Antes de utilizar qualquer medicação, consulte um médico veterinário.

Preparamos um vídeo sobre o assunto no nosso Canal no YouTube. Se inscreva, curta e compartilhe.

Compartilhe:

Deixe um Comentário