Curiosidades Animais

Melhores cães para apartamento

Voltar 27/09/2016

Com o rápido crescimento populacional e consequentemente das cidades brasileiras, muitas pessoas hoje moram em apartamentos, que estão cada vez menores. Quase todos os dias recebemos e-mails de pessoas perguntando qual cãozinho pé melhor para se criar em apartamento ou pequenos espaços como kitnets.

Preciso deixar claro que mesmo os cachorros de porte pequeno, precisam passear, caminhar é importante tanto para a saúde física quanto para a mental, cachorro é um animal andarilho, então mesmo que você more em uma casa grande, não se esqueça de passear e brincar com seu pet. Outro lembrete: nem todo animal pequeno é ideal para espaços pequenos como apartamentos, alguns tem tendência maior a latir, ou precisam de uma rotina de exercícios.

Cães ideais para pequenos espaços são os com baixo nível de energia, que não precisam de bastante espaço para gastar sua animação. Evite cães pastoreios, pois esses são cães que sentem necessidade de serem úteis e de trabalharem, logo, precisam de grandes espaços como chácaras e sítios. Vou sugerir algumas raças que se adequam melhor para quem tem pouco espaço.

Pug

Sad-pug

Uma raça que quando filhote tem muita energia e é bastante agitada, porém ao atingir a fase adulta, o cão torna-se calmo. Muito apegado ao dono, o pug dificilmente passa dos 8 quilos e dos 28 centímetros de altura. Essa raça não costuma latir muito, o que é positivo para quem mora em apartamentos. Muito fiel, o pug tem uma tendência de seguir seu dono onde quer que ele vá. Devido ao seu focinho achatado, o que influencia sua respiração, ele não gosta muito de atividades físicas e agitações.

Embora fiquem tristes se ficarem muito tempo sozinhos, eles não irão descontar sua “raiva” e tristeza nos móveis da casa. Possui uma tendência grande à obesidade e a problemas de pele, por isso, antes de optar por essa raça, fique atento a essas duas características.

Bulldog Francês

Bulldog-Francês-11

Os cachorros dessa raça, normalmente tem muita energia e exigem atenção dos donos, porém se adaptam facilmente a pequenos espaços e uma boa volta pelo condomínio é suficiente para acalmá-los. Se ficarem muito tempo longe dos donos, podem até adoecer de tão apegados que são aos donos. Ama criança, se da bem com outros pets mas pode ser destrutivo se sentir abandonado pela família.

Poodle Toy

toy-poodle-wallpaper-4

O poodle é uma raça que por várias décadas esteve na moda, conhecida pela sua inteligência e energia. O Poodle Toy além de apresentar essas características do poodle, ele tem a vantagem de ser de um porte menor, soltar pouco pelo e poder viver bem em espaços reduzidos. Fácil de adestrar seu único defeitinho é que por ser muito protetor, pode latir com frequência.

Yorkshire terrier

yorkshire-terrier-13

Uma das raças mais populares do Brasil, seu pelo é longo e se assemelha ao cabelo humano, o que acaba sendo uma vantagem para pessoas alérgicas. Mesmo sendo agitados e cheios de energia se adaptam bem em apartamentos por serem independentes. Dificilmente você verá um Yorkshire terrier deprimido por ficar sozinho. Mas atenção, isso não quer dizer que ele não precise de exercício frequente para gastar suas energias. O ideal é que ele tenha um brinquedo para poder se distrair mesmo sem companhia em casa.

Shih tzu

shih_tzu

Raça também independente é um cão com temperamento tranquilo, carinhoso e sensível, principalmente com crianças. Muitos optam pelo Shih-tzu pela praticidade em manter dentro de espaços pequenos. Há quem opte pela raça por conta da pelagem, que pode ser longa ou para os mais práticos podem optar por tosas curtas.

Compartilhe:

Deixe um Comentário