Dr. HomeoPet

Navegue pelo blog

Navegue pelo blog

Dicas para cuidar do seu pet no verão

5 de janeiro de 2018 | Dicas do Samuca
Cão border colie se diverte ao ar livre durante o verão

Com a proximidade do verão, precisamos estar atentos aos cuidados com a saúde dos pets. Na estação mais quente do ano, eles também precisam estar protegidos das altas temperaturas e bem hidratados.

E se os dias quentes são convidativos a passeios ao ar livre, viagens e brincadeiras na água, o bem-estar do seu bichinho requer atenção redobrada.

Uma das recomendações básicas dos veterinários é o horário da ida ao parque, que deve ser sempre em temperaturas mais amenas. “O sol forte castiga o cão, que pode sofrer fadiga, desidratação e até queimadura nos coxins, aquelas almofadinhas da pata” destaca Tamara Marecos, Médica Veterinária.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você curtir o verão ao lado do seu amigo de forma segura, saudável e bem divertida.

Cachorro em uma boia na piscina

PISCINA

Quem tem piscina em casa está liberado curtir os dias de sol ao lado do seu cãozinho, mas lembre-se: ele não pode ingerir a água por conter cloro e outras soluções químicas as quais podem causar distúrbios gastrointestinais no pet. Aproveite com responsabilidade!

ÁGUA

Por falar em água, é fundamental que os tutores estejam sempre atentos à hidratação do cão ou gato. A vasilha com a água deve estar sempre limpa e fresca. É a água a responsável por amenizar o calor e claro, manter seu cãozinho ou gatinho sempre hidratado, além de ajudar a refrescar o organismo como um todo do seu companheiro. Portanto, antes de sair, não se esqueça de conferir como está a água!

PASSEIOS

dois cachorros passeiam em um parque no verão quente

Independente da época do ano, passear com o pet é fundamental e traz muitos benefícios à saúde. A atenção no verão deve estar no horário da caminhada. Dê preferência ao horário com menor incidência solar, procure sombras para descanso e leve sempre água para mantê-lo hidratado. Bom passeio!

CARRO

Se você e sua família vão viajar para outra cidade ou mesmo dar alguns passeios de carro, não deixe o pet preso dentro do automóvel, mesmo que por poucos minutos. O calor interno geralmente é maior comparado ao ambiente externo.  O corpo do cachorro pode superaquecer, ele pode desmaiar e até mesmo chegar a óbito.

PELE

O verão é um momento muito propício para problemas de pele nos animais de estimação. Veja neste link como cuidar da saúde da pele do seu animal durante essa época.

Essas foram alguma dicas para garantir um verão saudável para seu pet!

 

 

Produtos relacionados

Voltar ao topo
Copyright © Real H. Todos os direitos Reservados