Dicas do Samuca

Como estimular a libido em cães e gatos?

Voltar 25/07/2017

No momento em que há a decisão de incluir um animal de estimação no processo de reprodução, existem alguns cuidados que devem ser tomados como, por exemplo, certificar-se da saúde tanto do macho quanto da fêmea, estabelecer uma dieta adequada para ambos os animais, disponibilizar tempo e recursos financeiros para o correto acompanhamento da ninhada que está por vir.

Mesmo que o tutor tenha se planejado e tomado os devidos cuidados com os pets que irão cruzar, alguns problemas podem atrapalhar o momento em que o animal é colocado para se reproduzir, e um desses obstáculos pode ser a falta de libido do macho, ou seja, quando ele não expressa o desejo sexual pela fêmea.

Em cachorros, seu instinto reprodutivo é estimulado pelo cheiro que a cachorra tem no período de cio. Porém, só o odor muitas vezes não é o suficiente para fazer com que seu pet se reproduza com sucesso. Sendo assim, alguns cuidados devem ser tomados nesse momento.

Dicas:

-Poucos sabem, mas a alimentação influencia na libido do seu pet, sendo assim, garanta que ele receba rações com bons ingredientes e livre acesso a água. O cachorro com a dieta balanceada terá mais interesse em se reproduzir;

овчарка-лежит-на-траве-с-цветами-Antes de colocar dois animais para cruzar, dê ao macho um objeto que pertença a fêmea, assim ele se acostumará com o cheiro e, posteriormente, com a presença da fêmea;

-Coloque os animais juntos, e deixe-os sozinhos. O cão se sentirá mais à vontade quando deixado sozinho com a fêmea;

– Leve sempre a fêmea à casa do macho, ou seja, permita que ele seja o “dono da situação”, assim, se sentirá à vontade em um local que já conhece.

Falta de interesse

Desenvolvida especialmente para o tratamento de cães e gatos, a linha Homeo Pet da Real H oferece produtos eficazes que atuam na cura e na prevenção das inúmeras patologias que acometem os animais de estimação.

O Homeo Pet Mais Vigor H é indicados nos casos específicos em que o pet apresenta ausência ou baixa libido, impotência sexual ou subfertilidade. Ele atua melhorando a espermatogênese, a resposta ao estímulo da reprodução e, consequentemente, melhora o interesse do macho pela fêmea. Por se tratar de um medicamento homeopático, não possui contraindicação ou risco em caso de superdosagem.

Compartilhe:

Deixe um Comentário