Dr. HomeoPet

Navegue pelo blog

Navegue pelo blog

SETE Cuidados Que Você Precisa Ter com Seu Cãozinho no Inverno

18 de agosto de 2020 | Dicas do Samuca

Com as temperaturas mais baixas surge um monte de perguntas do tipo: como cuidar corretamente dos animais? Eles sentem frio como a gente?

Preparamos esse artigo para trazer dicas de cuidados nesse período.

Os animais também sentem o frio. Claro que são mais resistentes nós, porém, alguns cuidados devem ser tomados para evitar que o animal sofra nessa época.

Sabe-se que raças naturais de regiões mais frias são mais adaptadas a baixas temperaturas. Entretanto, boa parte dos animais que vivem aqui no Brasil sofrem com o frio.

Cuidados

1. Abrigo

Para os animais que ficam fora de casa, principalmente de noite, deve-se ficar atento ao abrigo. É preciso que a casinha ou local onde ele fique seja bem fechado, protegido do vento e da chuva.

O ideal é que forre no chão um cobertor, colchonete ou até mesmo coloque uma caminha para que ele não fique em contato direto com o chão frio.

2. Roupinhas

As roupinhas são grandes aliadas nessa fase, especialmente se seu animal for de pelo curto, filhotes ou idosos. Isso porque são animais mais sensíveis. Se for uma raça com pelo longo deve-se tomar cuidado para a roupinha não embolar com a pelagem. Você deve tirar a roupinha e escovar algumas vezes por semana.

3. Tosa

Para as raças que requerem tosa, nos períodos mais frios ela pode ser evitada, mantendo apenas a “toalete”. Mas se for necessário e você perceber que seu cachorro está com frio, pode utilizar roupinhas para mantê-lo aquecido.

4. Exercícios

Os exercícios podem ser mantidos mesmo no inverno. Os animais adoram passear e isso também vai ajudar a aquece-los.

5. Como Saber Se Meu Cão Está Com Frio?

Basta observar o comportamento dele. Se perceber que está muito quieto, encolhido e até mesmo tremendo, estes podem ser sinais de frio. Procure aquece-lo. À medida que ele sentir conforto térmico deve voltar ao comportamento normal.

6. Cuidados Com a Saúde

Como em qualquer época do ano é importante que o animal esteja com as vacinas em dia, além do controle de parasitas. Nessa época é comum a ocorrência da Traqueobronquite Infecciosa Canina ou “Tosse dos Canis”.

Os animais apresentam tosse que piora pelo exercício. Pode haver também vômitos.

Se o animal apresentar qualquer sinal de que não está bem, deve ser imediatamente levado ao veterinário.

7. Articulações

O frio e a umidade podem agravar problemas articulares, como Artrite ou Artrose. Para os animais que tem alguma doença articular os sintomas podem piorar. Eles podem começar a mancar e ter dificuldade ou incapacidade para se levantar. Se este é o caso do seu animal é importante também consultar um médico veterinário para saber o que pode ser feito para amenizar o quadro.

Para o tratamento de Artrites e Artroses a Real H desenvolveu o Homeo Pet Artros. Este medicamento reduz a dor e a inflamação da articulação, fortalece a articulação como um todo e promovendo melhora na locomoção do paciente.

O Homeo Pet Artros é um produto totalmente homeopático, sem riscos de intoxicação ou efeitos colaterais.

Consulte sempre um médico veterinário. Em caso de dúvidas entre em contato com a Real H.

Voltar ao topo
Copyright © Real H. Todos os direitos Reservados