Institucional

Tradição

A Real H Nutrição e Saúde Animal iniciou suas atividades em fevereiro de 1985, no município de Ribas do Rio Pardo (MS), como loja de produtos veterinários.

Em 1986 o professor e médico-veterinário homeopata, Claudio Martins Real iniciou estudos e pesquisas de campo sobre a Mortandade de Bovinos Adultos. Na década de 1980, o Mato Grosso do Sul enfrentou uma grande mortandade de vacas que dizimou milhares de cabeças o rebanho bovino, causando graves prejuízos aos pecuaristas e a economia do Estado. Descobrir as causas e solucionar o problema era o objetivo. O desafio era enorme.

A família Real inaugura uma pequena fábrica em Ribas do Rio Pardo em 1989, destinada à produção de suplementos minerais. Fábrica de Sal Mineralizado Real.

Neste período a Empresa iniciou pesquisas com o objetivo não só de elucidar e acabar com a ocorrência da mortandade de animais, como também no sentido de obter melhores respostas zootécnicas dos rebanhos, visando aumentar a Produtividade com consequente Lucratividade para os pecuaristas.

A ideia básica e inédita foi de através da inclusão de medicamentos homeopáticos nos suplementos minerais, devidamente selecionados, obter-se maior e melhor absorção e aproveitamento dos minerais e nutrientes em geral. Desta forma, evitar-se-ia a ocorrência de mortes, uma vez que, na raiz da problemática da mortandade de animais ocorrida, estava a má mineralização do rebanho bovino do Estado.Com o objetivo de confirmar esta hipótese, a Real realizou a campo, no próprio "habitat" dos animais, no município de Água Clara (MS), um experimento com todo o rigor científico.

O experimento foi realizado na Fazenda Oriente, durou 552 dias (20-11-1989 a 15-05-1991) e envolveu 560 vacas, divididas em três lotes. Um deles, dito Experimental, recebeu o suplemento mineral com os medicamentos homeopáticos selecionados, enquanto que os outros dois considerados como lotes Controle, receberam suplementos minerais normais, sem a adição de medicamentos homeopáticos. A lotação das invernadas, a qualidade/quantidade das pastagens e as aguadas eram totalmente iguais.

Ao término do experimento, a Real teve sua hipótese completamente confirmada. Não só as vacas do lote Experimental ficaram mais pesadas que às dos dois lotes Controle, como também os bezerros produzidos, (gerados, gestados e amamentados) durante o experimento, foram significativamente mais pesados que os produzidos nos lotes Controle.

Foram rompidos paradigmas não só no campo da Nutrição Animal, como também no próprio campo da Homeopatia que até então não aceitava a possibilidade do tratamento coletivo de populações: a Homeopatia Populacional.

A inclusão de medicamentos homeopáticos nos suplementos minerais foi um fato inédito no Brasil, na América e no Mundo.

Agência de Publicidade