Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Fazenda Rio Doce investe em genética e vence os desafios da produção leiteira usando a homeopatia como aliada - Real H

Notícias

Fazenda Rio Doce investe em genética e vence os desafios da produção leiteira usando a homeopatia como aliada

Voltar 15/12/2016

fazenda rio doceA fazenda Rio Doce propriedade com 250 hectares localizada no município de Rio Verde de Goiás, o proprietário José Wilson da Cunha não mede esforços para ampliar e fortalecer a sua produção:

“Nós investimos em tecnologia e começamos com a genética que é nosso maior cuidado. Estamos trabalhando com genética de ponta, nós não temos na fazenda touros de repasse todos os nossos animais são de inseminação artificial e estamos realizando um trabalho de transferência de embrião. Investimos também bastante em conforto animal e na qualidade de ordenha”.

 Para o criador existem três coisas fundamentais que auxiliam no sucesso da produção que é “comida boa, água e sombra. Sem isso há grande risco de fracasso para essa genética holandesa, genética de animais de alta produção”, alertou o produtor José Wilson.

 Os medicamentos homeopáticos da Real H estão presentes na fazenda. Para prevenir e tratar a mastite e melhorar a qualidade do leite, uma dupla de medicamentos é utilizada. O Convert H Leite que favorece o metabolismo de vacas de alta produção e o Mast 100 desenvolvido especialmente para o controle das mastites e reduzir a contagem de células somáticas.

“Você atravessar um período de verão com chuva e barro, com a média de 120 vacas em lactação e atravessar este período com apenas duas ou três vacas com mastite só tem uma explicação: é a sanidade do rebanho, a imunidade destes animais que esta alta, porque nós estamos trabalhando com os produtos homeopáticos constantemente na nossa dieta”, destacou o criador.

A utilização dos produtos é muito simples e dispensa o manejo dos animais. Na fazenda Rio Doce eles são adicionados na ração e na silagem. O tratamento é sem contraindicações, sem riscos a saúde em caso de superdosagem e com ausência total de toxidez.

Compartilhe:

Deixe um Comentário