Bem vindo! Clique aqui para identificar-se.    

Projeto Ciclos - Compostagem Orgânica

05/06/2009 - 16:32
       O Projeto Ciclos - Compostagem Orgânica da Real H, surgiu como uma necessidade para encaminhar, de forma correta, todos os resíduos oriundos das sobras de alimentos das refeições, para um ambiente que fosse adaptado e sem acesso a cães, animais silvestres, ratos, etc. visando manter o ambiente da empresa adequado e limpo.
       São muitos os objetivos deste Projeto, tais como:
       • Demonstrar a todos os funcionários e à comunidade a importância do destino correto dos resíduos
      • Apresentar um modelo de aproveitamento dos restos orgânicos, gerando adubo de alta qualidade.
       •  Estimular a capacidade de observação e autocontrole, gerando a consciência para a redução do desperdício de alimentos.
        •  Dar cumprimento aos princípios orientadores da Missão e Visão da empresa.
       •  Demonstrar a comunidade que é possível com ações simples ter um uso sustentável dos recursos sem agressão ao meio ambiente.
        • Servir de projeto parceiro (utilizando as folhagens) para a Compostagem Vegetal, conforme Procedimento Operacional Padrão específico.

          Estrutura da Composteira

        Para que fossem seguidos todos os propósitos do Projeto, a estrutura do depósito para Compostagem orgânica foi feita conforme as exigências da legislação ambiental vigente, que prevê a eliminação de odores desagradáveis, resíduos sólidos, chorume e outros. O depósito ainda possui um declive para coleta de eventuais resíduos líquidos (chorume), que são canalizados para um tambor plástico, para serem utilizados para regar as mudas de eucalipto e sansão, plantadas no campo da Empresa.

        Como Funciona

       Os restos alimentares oriundos de cada refeição são levados para a Composteira e, depois de aproximadamente 120 dias, o adubo é retirado do compartimento, peneirado e imediatamente utilizado.



























A Real H | Representantes | Homeopatia | Notícias | Contato
Matriz: Campo Grande-MS - Fone: (67) 3028-9000 - Fax: (67) 3028-9001
Filiais: Cuiabá-MT - Fone: (65) 3052-9000 - Fax: (65) 3052-6100 e Ji-Paraná–RO – Fone: (69) 3424-0101
Real H © Todos os direitos Reservados

Tecnologia Mais Empresas