Seja bem vindo! Clique aqui para se identificar ou Cadastre-se

Seja bem vindo!

Sacsom - saco com 20kg

Controle de moscas e tabanídeos

Estimula o organismo do animal reduzindo infestações por moscas

Indicações:

  • Moscas
  • Tabanídeos
Sacsom
saco com 20kg

Disponibilidade: Em estoque

Por: R$206,84
ou 6x de R$34,47 sem juros no cartão
  • Sem contraindicações
  • Sem riscos a saúde em caso de superdosagem
  • Ausência total de toxidez
Sacsom - saco com 20kg

Para que serve?

Auxiliar no controle das infestações por moscas e tabanídeos.

Indicações

Auxiliar no Controle das infestações por moscas e tabanídeos hematófagos em geral, dos bovinos. 

Uso Oral

Uso Preventivo: incorporar o Homeobovis SACSOM no suplemento mineral / protéico / rações nas seguintes doses: 

Infestações Médias: colocar 30 Kg por ton de suplemento mineral e/ou protéico. No caso do uso em rações colocar 40 Kg por ton. Assegurar uma ingestão mínima de 4 a 5 g/cab/dia. 

Infestações Intensas: colocar 60 Kg por ton de suplemento mineral/protéico e rações.

Assegurar ingestão mínima de 6 a 8 g/cab/dia. 

Nos casos em que as infestações forem muito intensas, devem ser avaliadas medidas complementares, como banhos químicos estratégicos apenas em alguns animais mais infestados.

A frequência e doses podem ser alteradas a critério do Médico Veterinário. Em caso de dúvidas consulte o Departamento Técnico da Real H. 

Modo de conservação e validade

Conservar em local seco e arejado, ao abrigo do sol, longe de odores fortes e de fontes com radiação eletromagnética. Assegurar-se que a mistura final fique homogênea. Manter as embalagens sempre bem fechadas após a abertura inicial. Validade de 18 meses a partir da data de fabricação.

ContraIndicações

 Não existem. Em caso de dúvidas consulte um Médico Veterinário ou a Real H.

Apresentação

saco de 20kg.

Moscas em Geral; entre os principais parasitas dos animais, as moscas hematófagas, como por exemplo, a Stomoxys calcitrans (mosca dos estábulos) e a Haematobia irritans (mosca dos chifres) são os parasitas que têm um menor tempo de contato com o hospedeiro e apresentam através da revoada grande liberdade de deslocamentos. Estas características especiais às tornam mais difíceis de combater, tanto alopaticamente como homeopaticamente. O sistema imune, sob ação bio-estimulatória do Sacsom fica constantemente alerta, apesar do pouco tempo de ação (rapidez da picada do inseto). Caso as condições ambientais de calor e umidade e de manejo, como o confinamento de gado corte e leite com acúmulo de fezes e urina, sejam muito favoráveis aos parasitas, deve-se tratar apenas os animais mais sensíveis, ficando a cargo do Médico Veterinário responsável a decisão.

Importância patogênica:

- Estão intimamente associadas a habitações dos animais e do homem; - Apresentam grande capacidade de dispersão, pois são atraídos por diferentes odores chegando a voar cerca de 1.000 a 3.000 m em 24 horas; - Além de causar grande aborrecimento, podem também, transmitir mecanicamente vírus, bactérias, helmintos e protozoários devido ao hábito alimentar de frequentar substância fecal e matéria orgânica em decomposição; - Esses patógenos são transportados nos pelos das pernas e corpo ou regurgitados como vômito salivar durante subsequente alimentação; - São responsáveis pela disseminação de doenças, incluindo mastite (inflamação da glândula mamária), conjuntivite (inflamação ocular – vírus, fungos ou bactérias) e carbúnculo hemático ou antrax (Bacillus anthracis).

Tabanídeos: Os insetos do gênero Tabanus são semelhantes às moscas e conhecidos popularmente como “mutucas”. Os insetos adultos realizam espoliação persistente e suas picadas são dolorosas.

 

Importância patogênica: Essas moscas possuem alta capacidade de dispersão, podendo deslocar-se por quilômetros de distância dos seus criadouros; - As fêmeas adultas possuem um apurado sistema visual que, juntamente com quimiorreceptores permitem localizar a presa; - Suas picadas são profundas e produzem dor e incômodo; - Devido ao incômodo causado pelas picadas, o repasto sanguíneo é frequentemente interrompido, o que facilita que esses insetos necessitem de picar várias vezes até ingerir a quantidade suficiente de sangue. Como consequência dessas repetidas interrupções, esses insetos destacam-se como eficientes vetores mecânicos de certas doenças, como dermatobiose (Dermatobia hominis), tripassonomíases (Trypasnossoma evansi) para os animais e da anemia infecciosa equina; - É difícil avaliar a importância real deste grupo de moscas, mas existem números que mostram grandes perdas anuais em consequência do efeito irritante e da transmissão de doenças.

 

a) Este produto pode deixar resíduo?

Não. Por se tratar de um produto natural, sua técnica de produção ultrapassa a divisibilidade da matéria, restando ao final apenas a energia do medicamento.

b) Como posso fornecer o produto?

O fornecimento deve ocorrer diretamente na alimentação dos animais, seguindo as doses preconizadas de acordo com a categoria e divididas em dois tratos diários.

c) Quanto tempo demora a verificar os resultados?

A resposta é rápida, principalmente por melhorar o equilíbrio orgânico do rebanho, reduzindo o estresse e aumentando o intervalo entre aplicações de produtos convencionais.

d) Não tenho como separar o rebanho, posso fornecer para todas os animais?

Sim. Não existe contra indicações, por isso o produto pode ser fornecido para todas as categorias animais.

e) Qual o princípio ativo contido neste produto?

Os produtos homeopáticos utilizam ingredientes do Reino Animal, Mineral e Vegetal em sua composição.

f) Posso utilizar mais de um produto numa mesma mistura?

Sim. Os produtos homeopáticos não anulam a função um do outro, ou seja, um potencializa a função do outro. Podendo ser trabalhados vários desafios em uma única alimentação. Ex: via ração podemos utilizar ate três produtos.

Ecommerce Mais Empresas