Dr. HomeoPet

Pergunte ao Doutor:

Antes de iniciar qualquer tratamento, consulte o médico veterinário.
Fechar

Navegue pelo blog

Navegue pelo blog

Dr. Homeopet

Olá! Meu cachorro está vomitando e com diarreia já faz 3 dias. Ele não quer comer nada e estou muito preocupada, pois já procurei o veterinário e ele tomou injeção com vitamina. Mas, ele não deu nenhum remédio. Será que vai demorar para ele ficar bom? Ele tem apenas 3 meses, está muito fraco… Me ajuda!

Produtos relacionados

Estimula o desenvolvimento, Melhora a resposta imunológica, Melhora a absorção de nutrientes, Deixa os filhotes mais fortes

Sem contraindicações.

Diarreia em cães, Diarreia em gatos

Sem contraindicações.

Dr. Homeopet responde

Olá! O tempo que vai levar para que seu animal esteja recuperado, depende da gravidade da doença, do tratamento realizado e da resposta do organismo. Para o controle da diarréia você pode utilizar o Homeo Pet Diasin, este medicamento é indicado para tratamento da diarréia aguda. Associe ao tratamento o Homeo Pet Belfilhote, indicado para melhorar a imunidade dos filhotes, melhora o apetite e a assimilação dos alimentos, estimula o desenvolvimentos dos filhotes e os deixa mais resistente as doenças. O Homeo Pet Diasin e o Belfilhote são medicamentos totalmente homeopáticos e não tem o risco de intoxicação ou efeitos colaterais.

Leia mais sobre cachorro vomitando

Cachorro vomitando é um dos sintomas mais comuns entre as doenças veterinárias, porém devemos sempre nos atentar a este caso. É importante entender que existe uma diferença entre o cachorro vomitar e regurgitar, pois as vezes o cão acaba de comer e devolve toda a comida e isso é uma defesa natural do organismo pra quando o cão come algo que não esta legal ou talvez não tenha mastigado suficiente o alimento.

Cachorro vomitando sangue

Esse tipo de vômito é um dos que mais assusta os donos de cães e de grande importância levar o animal ao médico veterinário. Veja algumas causas que levam um cão a aprensentar tal sintoma:

  • Engolir objetos estranhos: os cães são animais curiosos e adoram mastigar objetos que encontram em seu dia-a-dia, com isso acabam engolindo objetos cortantes ou ponte agudos podendo causar vômitos com sangue.
  • Medicação: Alguns medicamentos possuem efeitos colaterais e com os cães não é diferente, existem medicações que podem causar irritação no estomago do animal.
  • Úlceras e tumores: Esses problemas são menos comuns, porém possuem uma gravidade maior e devem ser tratados com acompanhamento veterinário.

Cachorro vomitando espuma branca

Esse tipo de vômito esta ligado ao suco gástrico, pode ser causado por intoxicação, longo periodo  sem comer, problema renal e entre outros. Não deixe de levar o cão ao médico veterinário com urgência, vômitos frequentes podem causar desidratação e piorar a situação. O tratamento pode ser feito através de dieta e medicamentos homeopáticos.

Voltar ao topo
Copyright © Real H. Todos os direitos Reservados