Guia de Raças

Bullmastiff – Guia de Raças

Voltar 01/06/2016

Os cães da raça Bullmastiff são grandes e volumosos, podendo chegar a 60 quilos na vida adulta, no caso dos machos, e 45 quilos, quando se trata de fêmeas.

A cabeça é compacta, grande e quadrada, com um focinho largo e nariz negro e quadrado, que chama bastante a atenção. O peito largo e a garganta que passa a sensação de potência mostram a força que este cão tem.

O animal possui um corpo que passa a impressão de aspecto quadrado e compacto, tendo as patas robustas, pernas fortes e a cauda longa.

Origem

O Bullmastiff é muito eficaz como cão de defesa. Sua origem é da mistura entre o Bulldog Inglês e o Mastiff, realizada por guardadores de fazendas, com o objetivo de impedir a caça ilegal, por volta de 1860. A força e o atletismo do Bullmastiff eram ideais para guardar extensões grandes de terras.

O cão não é agressivo, no entanto. Ele segura ou encurrala o agressor até a chegada de seus donos. São, portanto, ótimos companheiros e podem atuar como cães policias e militares.

Comportamento

Comportamento do BullmastiffA principal característica da raça Bullmastiff é a proteção de seu dono. São autoconfiantes quando há a necessidade de tomar uma atitude. Geralmente, eles reagem mais quando o dono está em casa, para protegê-lo, caso apareça um intruso.

Como se trata de uma raça bastante protetora, é também uma ótima companhia para crianças, desde que haja uma supervisão, devido ao tamanho do cão.

 

Cuidados com Bullmastiff

A raça Bullmastiff é protetora e de fácil adaptação, podendo viver em apartamentos e casas na cidade. Gosta de passeios, mas não é muito ativo.

Entre os cuidados necessários, está o controle de exercícios em seu período de crescimento para evitar algum problema no músculo e esqueleto. Esta raça tende a ser obesa, por isso merece cuidados. É fácil cuidar de sua higiene, tendo que se preocupar apenas duas ou três escovações com luva de borracha, por semana. O banho não é indicado, pois pode alterar o PH e causar dermatite.

Vale dizer que é sempre bom estar atento a saúde do animal, pois esta raça pode ter torção no estômago, quando estiver em idade mais avançadas. Displasia coxofemoral também pode ocorrer.

Compartilhe:

Deixe um Comentário