Dicas do Samuca

Bem estar orgânico e desempenho físico

Voltar 05/03/2014

LOGO HOMEOPETQuando adotamos um bichinho, seja ele filhote ou adulto, a primeira e última coisa que sempre vamos nos preocupar é com sua saúde. Se ele chegou filhote, vem a preocupação com vacinas, vermífugos e alimentação correta. Já os animais adultos requerem cuidados parecidos, mas com a diferença de que as vacinas são mais esporádicas e a alimentação mais variada.

E a hora que mais precisam de força é durante a velhice. Os cães e gatos idosos têm praticamente os mesmo problemas que os humanos nesta fase da vida, portanto não é difícil saber do que eles precisam e querem.

Independente da fase da vida em que eles estejam passando, é essencial que haja qualidade e o correto desenvolvimento de cada animal. Detalhes como água limpa, um bom lugar para dormir e passeios constantes podem transformar a vida do seu bichinho.

Veja algumas atitudes simples que podem melhorar, e muito, a vida do seu cão ou gato:

  • Nós precisamos de muitos objetos para viver, os animais não. Já reparou como eles se divertem com uma bolinha ou como os gatos adoram ficar brincando com fios de lã? Portanto, não hesite em fazer um brinquedo bem macio com aquele par de meias velhas que está entulhado na sua gaveta.
  • Nada é mais importante para a boa saúde do cão ou gato como a alimentação. Boas rações farão deles animais sadios, alegres e cheios de vida. Tenha também horários para alimentá-los, nada de deixar o pote cheio de ração o dia inteiro, pois ele não aprenderá a ter disciplina.
  • Faça passeios constantes com eles. No caso dos cães é mais fácil, pois eles conseguem se acostumar com a coleira com facilidade. Já os gatos tem um estilo de vida, digamos, mais independente. Não se assuste se seu gato ficar fora de casa boa parte do dia, é da natureza deles sair para explorar e voltar para seu lar. Bom, voltando a falar dos cachorros, escolha uma coleira confortável e de acordo com o tamanho do seu amigo. É mais fácil acostumá-los à coleira quando ainda são filhotes, portanto compre uma coleira pequena de início. Os passeios são, geralmente, a parte do dia mais esperada por eles!
  • Deixar sua casa segura para seu cão pode ser tão desafiador quanto adaptá-la para as crianças ou para situações alérgicas. A propósito, você sabe quais tipos de plantas domésticas são venenosas para os animais? Você pode ficar surpreso ao saber que suas guloseimas favoritas podem fazer muito mal para o estômago de seu cão ou gato. Para a saúde e alegria de todos, é vital fazer com que a casa fique segura para o animal.
  • Cães e gatos se sujam, e muito. Engana-se quem pensa que o gato consegue se limpar totalmente se lambendo. O famoso banho de gato consegue manter o bichinho limpo por mais ou menos um mês, tempo em que o tutor já pode dar um banho de verdade nele. Os gatos geralmente têm medo de água, portanto, fale antes com o médico veterinário de sua confiança para saber como dar banho no gatinho. Já nos cachorros é mais simples, pois existem muitas raças que gostam de água, o que facilita a ação. O banho é bastante importante pois deixa seu animal asseado e previne doenças.

 Como deixar seu animal forte

Além de todas estas dicas para melhorar a qualidade de vida do seu amigo, a Homeo Pet criou um produto capaz de estimular o desenvolvimento e fortalecimento correto do cão ou gato. Estamos falando do Strong, produto homeopático que revigora, promove o bem-estar orgânico e melhora o desempenho físico dos nossos amigos.

O Strong é indicado para cães e gatos de todas as idades, pois seus efeitos são benéficos durante a vida inteira. Ele também é bastante recomendado no pós-operatório e na recuperação de doenças.

Por ser um medicamento homeopático não possui contraindicação nem problemas com superdosagem.

Compartilhe:

Deixe um Comentário