Institucional

Claudio Martins Real

O uso populacional da Homeopatia foi idealizado Prof. Dr. Claudio Martins Real, médico-veterinário. Seu primeiro contato com a Homeopatia foi na infância por influência do pai, Francisco Real.

Claudio Real nasceu em 1926, no município de Capão do Leão, na época, 4º Distrito de Pelotas, formou-se em Medicina Veterinária na Escola de Agronomia e Medicina da UFRGS. Com 24 anos, tornou-se o Professor Catedrático mais novo do País.
Trabalhou como professor na UFRGS até 1981, quando após aposentar-se prestou concurso para a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul onde trabalhou até a aposentadoria compulsória.

Desde então, o Prof. Claudio Real se dedica a empresa Real H, junto com seus filhos.

 

 

   O presidente da Real H, Prof. Dr. Cláudio Martins Real, também acumula títulos importantes:

2015

Título de Professor Emérito da UFRGS. A indicação à honraria, iniciativa do diretor da Faculdade de Veterinária, Emerson Contesini, levou em conta a trajetória notável do homenageado como professor, pesquisador, empreendedor e pioneiro em atividades na UFRGS e em sociedades de classe, divulgando a alargando conhecimentos de sua área.

Título de cidadão campo-grandense concedido pelo Legislativo municipal de Campo Grande em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da melhoria da qualidade de vida do povo e do desenvolvimento da cidade.

2013

No Dia da Comunidade Portuguesa (10 de junho) foi homenageado como Personalidade descendente em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense.

2007

Título de Membro Honorário da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária, concedido pela própria Academia.

Prêmio "Paulo Dacorso Filho", em homenagem prestada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, durante o II Congresso Nacional de Saúde Pública Veterinária.

2000

Título de "Precursor da Homeopatia Veterinária no Brasil", conferido pela Associação Médica Veterinária Homeopática do Brasil.

Honraria "Comenda do Mérito da Medicina Veterinária Brasileira", atribuída pela Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, como reconhecimento pelos trabalhos desempenhados ao longo da profissão.

Agência de Publicidade