Institucional

Ciclos-Sustentabilidade

Até janeiro de 2017 a empresa Real H Nutrição e Saúde Animal encaminhou para a reciclagem 564.823,90 toneladas de resíduos sólidos, por meio do Ciclos Reciclagem, uma ação socioambiental iniciada em 2007 que surgiu da necessidade de dar um destino aos resíduos sólidos produzidos pela própria empresa.

O médico-veterinário Mário Renck Real, diretor técnico da Empresa teve a ideia de envolver os funcionários neste compromisso e através de palestras e exemplo, obteve grande aceitação e os funcionários começaram a trazer de casa o material reciclável.

"A reciclagem é uma prática antiga em países de primeiro mundo que buscam mitigar o problema do lixo. No Brasil, as coisas ainda caminham com lentidão, apesar de existir legislação específica, no entanto, independente disso, cumprimos a nossa parte evitando que o lixo seja descartado e complique ainda mais os lixões", ressalta Mário Real.

Parte do valor arrecadado com a venda dos recicláveis é destinada a premiações individuais, onde os 12 primeiros colocados que mais contribuírem durante o mês, ganham uma bonificação em dinheiro; outra parcela é destinada a melhorias de beneficio coletivo como, custos da festa de final de ano, dia do trabalhador, ações sociais, entre outros. Existe também uma premiação individual para todos os funcionários que trouxerem, no mínimo, 3 kg de recicláveis. Neste caso os prêmios variam mês a mês entre biscoitos, chocolates, plantas ornamentais, squeezes e utensílios domésticos.

O Diretor Técnico acrescenta também que a Missão da Real H é <<< Atuar de forma ecologicamente correta na cadeia produtiva de alimentos com soluções que agreguem valor aos clientes e bem estar à sociedade>> e que entre os itens da Politica de Qualidade da Real H está a Responsabilidade Socioambiental que "visa estimular, desenvolver e aperfeiçoar práticas e projetos que contribuam para a qualidade de vida e a preservação ambiental", portanto o Ciclos é coerente com os mais altos ditames que norteiam a empresa.

O Ciclos possui outras extensões:

"Ciclos - Conhecimento", que disponibiliza aos funcionários uma biblioteca com acervo adulto e infantil, oriundo dos descartes e de doações dos colaboradores;

"Ciclos - Reaproveitamento de Água", sendo a água das chuvas captada, filtrada, clorada e armazenada em grandes reservatórios (200.000 litros) e após é utilizada na limpeza das calçadas e nas descargas dos banheiros da empresa;

"Ciclos - Descarte Consciente" onde ocorre a coleta e encaminhamento para descarte adequado de pilhas, baterias e fármacos vencidos para o destino apropriado.

Ciclos no Arraiá da AACC/MS

Muitos dos funcionários da Real H Nutrição e Saúde Animal trabalharam voluntariamente no “Arraiá da AACC/MS”. Desde 2012 a empresa mantem a tradição de levar o Ciclos Reciclagem para a festa junina da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul. O material reciclável gerado durante o evento é recolhido, separado e vendido. O valor arrecadado com a venda destes materiais é revertido à AACC.

Agência de Publicidade