Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Quais são as características de um leite de qualidade? - Real H

Não categorizado

Quais são as características de um leite de qualidade?

Voltar 25/10/2016

milk-cowA partir desta semana e até o inicio de janeiro faremos um resgate das informações sobre a qualidade do leite e como a Homeopatia da Real H poderá auxiliar na produtividade e lucratividade.

Considerando a variação da composição do leite, a legislação vigente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) determina valores mínimos de seus componentes, considerando-se leite normal, o produto que apresente:

-Teor de gordura: mínimo de 3,0%;

-Lactose: mínimo de 4,3%;
-Extrato seco total: mínimo de 11,5%;

-Extrato seco desengordurado: mínimo de 8,5%;

-Proteína: mínimo de 2,9g por 100 ml.

Para atingir os níveis mencionados acima e aumentar os mesmos para que os produtores obtenham maiores vantagens sobre a remuneração pela qualidade nutricional do leite, que varia entre as indústrias do setor, deve-se promover a adequada nutrição da vaca leiteira, pois esta afeta significativamente a produção e a proporção dos componentes do leite, sendo que através da dieta a glândula mamária é suprida com os componentes nutricionais do sangue para síntese do produto.

Além disso, vários outros aspectos como o fator racial, o estágio da lactação, a temperatura ambiental e as condições de estresse do animal, a perda excessiva de condição corporal, a estação do ano, a contagem de células somáticas, a mastite, a saúde geral da vaca, a manifestação de cio, a frequência e a técnica de ordenha, bem como o avanço genético no sentido de maior volume de produção na lactação, exercem um maior ou menor efeito sobre a composição do leite.

mockup_saude_2012_convert_leite_frenteA Homeopatia Populacional da Real H pode auxiliar no tratamento de fêmeas em lactação submetidas a condições estressantes, o produto Convert H Leite é recomendado para estas situações. De acordo com informações do Departamento Técnico da Real H, “seu uso regular pode aumentar o percentual de proteína no leite (comprovada experimentalmente) bem como apresenta uma forte tendência de aumentar os sólidos totais do leite. Animais tornam-se saudáveis, produzem leite de melhor qualidade com maior teor proteico e maior densidade energética por litro”.

Compartilhe:

Deixe um Comentário