Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Os fogos de artifício representam grande estresse para os animais, saiba como ajudá-los - Real H

Notícias

Os fogos de artifício representam grande estresse para os animais, saiba como ajudá-los

Voltar 02/12/2015

LOGO HOMEOPETO medo de barulhos altos é muito comum entre os cães, por conta disso, os fogos de artifício representam grande estresse para a maioria dos animais. E as festas e fim de ano são um verdadeiro terror para os tutores e para os animais que sofrem deste problema.

A audição dos cães é muito melhor que a nossa, então quando eles escutam o barulho dos fogos de artificio não entendem do que se trata e sentem grande incomodo com o barulho alto. O que causa verdadeiro pavor aos animais, que expressam este medo de diversas formas, tais como: desejo de fuga, tremor, alguns animais ficam encolhidos, uivos, latidos, existem muitos relatos de animais que chegam a convulsionar por conta do barulho e em casos extremos o desespero é tão grande que, na tentativa de fuga, de sair daquela situação podem se machucar gravemente.

FOTO PATRICIAPara ajudar os animais a passarem por este momento algumas medidas podem ser uteis como, deixar o animal em um local da casa onde ele se sinta seguro, de preferencia que este local seja mais silencioso, ligar aparelho de TV ou radio para tentar abafar o som e ainda a possibilidade do uso de medicamentos homeopáticos, que não agridem o organismo do animal e não tem iscos de intoxicação ou efeitos colaterais.

Patrícia Martins de Rezende é médica-veterinária especialista em Homeopatia e  promotora técnica na Real H .

Compartilhe:

Deixe um Comentário