Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Notícias do Agronegócio - Produtor de leite deve faturar mais em 2016 - Real H

Notícias

Notícias do Agronegócio – Produtor de leite deve faturar mais em 2016

Voltar 04/02/2016

mosaicoProdutor de leite deve faturar mais em 2016

O preço do leite pago ao produtor teve alta de 0,7% no pagamento de janeiro de 2016, referente ao leite entregue em dezembro do ano passado. Foi a segunda alta consecutiva registrada. O mercado firmou, com a produção mais ajustada nos últimos meses e aumento dos custos de produção.  Saiba mais aqui:

Fonte: Scot Consultoria

Queda da economia chinesa não deve afetar agronegócio no Brasil

A China, segunda maior economia do mundo, enfrenta momentos financeiros conturbados. O Produto Interno Bruto (PIB) daquele País fechou 2015 com alta de 6,9% em relação ao ano anterior. Apesar de positivo, esse é pior resultado obtido nos últimos 25 anos.

Apesar da recessão, esse cenário não deve afetar a exportação de produtos agrícolas brasileiros pela China. É o que afirma Thiago Masson, assessor técnico da Superintendência de Relações Internacionais da Confederação Nacional de Agricultura (CNA).

“A China passa por um processo de reformulação econômica, com uma política mais voltada para o consumo. Com isso, as commodities agrícolas do Brasil não devem sofrer perdas no mercado chinês”, analisa Masson. Para ele, apenas o comércio de outros bens primários, como o aço, pode ser prejudicado pelo atual momento.

Segundo o dirigente da CNA, alguns fatores devem continuar sustentando a relação bilateral no agronegócio entre os dois países, entre eles, o aumento da urbanização na China e também a elevação de renda da população. “Esses fatores, aliados à falta de terras aráveis e a grande poluição na China, indicam uma tendência maior no consumo de alimentos”, diz.

Em 2015, os chineses responderam por 24% das exportações agrícolas brasileiras, com uma movimentação de US$ 21,28 bilhões.

Fonte: Datagro

Compartilhe:

Deixe um Comentário