Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Notícias do Agronegocio - Mais uma semana de valorizações no mercado de reposição - Real H

Notícias

Notícias do Agronegocio – Mais uma semana de valorizações no mercado de reposição

Voltar 15/10/2015

mosaico

Valor da produção agropecuária de 2015 é de R$ 481,4 bilhões

As riquezas produzidas no campo brasileiro somam quase 500 bilhões de reais. O valor bruto da produção agropecuária (VBP) de 2015 está estimado, com base em dados de safras do setembro passado, em R$ 481,4 bilhões, segundo nota divulgada pela Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O montante é 1,3 % maior em valores reais que o obtido no ano passado.

Fonte: Globo Rural

Exportação de carne em setembro tem melhor desempenho mensal do ano

A exportação de carne bovina in natura e processada apresentou em setembro o melhor desempenho mensal do ano, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), O resultado foi impulsionado pelo aumento nas compras de grandes parceiros comerciais, como China, Hong Kong e Venezuela.

No mês passado, os exportadores embarcaram 117.598 toneladas, avanço de 4,6% em comparação ao mês de agosto e quase estabilidade (-0,36%) em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Estadão

Brasil exporta tecnologia de criação da raça Girolando

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando acaba de firmar parceria técnica com três países da América Latina, República Dominicana, Guatemala e Costa Rica, para que pecuaristas desses lugares aprendam mais sobre a raça e suas tecnologias a fim de aumentarem a produção de leite.

Outros países que serão visitados este mês serão a Guatemala e a Costa Rica, que também firmarão a mesma parceria com a associação brasileira. Todos os termos serão firmados durante o 1º Congresso Internacional da Raça Girolando, que acontecerá em Belo Horizonte (MG) entre os dias 19 e 21 de novembro.

Fonte: Globo Rural

Mais uma semana de valorizações no mercado de reposição

 Na média de todas as categorias de macho anelorados e Estados pesquisados pela Scot Consultoria, nos últimos sete dias os preços subiram 0,5%.

De maneira geral, os pastos vêm melhorando gradativamente, o que aumenta a procura por reposição. Nos últimos sete dias, o bezerro de ano (7,5 a arroba) e desmamado (6,0 a arroba) foram os principais responsáveis pela valorização.

Fonte: Scot Consultoria

Compartilhe:

Deixe um Comentário