Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Notícias do Agronegócio - Carnaval animou o mercado de carne com osso - Real H

Notícias

Notícias do Agronegócio – Carnaval animou o mercado de carne com osso

Voltar 12/02/2016

mosaicoCarnaval animou o mercado de carne com osso

O aumento da demanda no mercado atacadista de carne com osso gerou altas.

A disponibilidade menor de carne no atacado, associada ao incremento das compras pelos varejistas, permitiu valorização de 3,1% no preço do boi casado de animais castrados na semana passada.

Para o boi gordo as cotações, em geral, estiveram firmes. Na última semana houve valorizações em quinze, das trinta e uma praças pesquisadas. A necessidade de manter as programações gerou este cenário.

Em São Paulo, as escalas de abate estão heterogêneas, com média ao redor de quatro dias.

Fonte: Scot Consultoria 

Senar oferece Curso Técnico em Agronegócio gratuito

Terminam na próxima segunda-feira (15) as inscrições ao processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Em todo o País a concorrência é grande e a tendência é que ela cresça ainda mais nestes últimos dias de inscrição. Estão sendo oferecidas 2.603 vagas em 58 polos de apoio da rede distribuídos por 19 Estados e, até agora, elas já são disputadas por cerca de 12.200 candidatos.

Implantado no início de 2015, o Curso Técnico em Agronegócio é um parceria entre o Senar e o Ministério da Educação (MEC) para tornar o ensino formal de nível técnico mais acessível à população do campo. Gratuito e com 80% das suas 1.230 horas-aula na modalidade a distância, o curso garante ao aluno certa flexibilidade de horários.

O conteúdo fica disponível no portal https://etec.senar.org.br/ e pode ser acessado a qualquer hora. Embora ocupem menor espaço no currículo, a quantidade de aulas presenciais obrigatórias é considerável e os alunos devem se organizar para participar. As atividades presenciais acontecem nos polos de apoio ou em propriedades rurais e fazem toda diferença, permitindo ao aluno exercitar a prática. Para mais informações acesse – https://etec.senar.org.br/

Fonte: Assessoria Senar Central

Compartilhe:

Deixe um Comentário