Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Na criação de ovinos, a homeopatia e a nutrição equilibrada têm sido aliadas na Cabanha Derzi - Real H

Notícias

Na criação de ovinos, a homeopatia e a nutrição equilibrada têm sido aliadas na Cabanha Derzi

Voltar 01/02/2016

cabanha derziAté onde sabemos, a Cabanha Derzi é a única que cria animais da raça Santa Inês no Mato Grosso do Sul. Mas a falta de concorrência não tira o foco do pecuarista Carlos Derzi, que é melhorar sempre a qualidade genética de seus animais de elite. Na propriedade localizada dentro do perímetro urbano de Campo Grande ele recebeu a equipe do Pecuária Forte para mostrar o criatório que mantém em sociedade com um dos filhos.

No cocho destes animais é claro que tem Real H. Um deles é o Ovinomax, proteico desenvolvido para todas as categorias de ovinos.

“O OvinoMax uso quando se trata do inverno, julho, agosto, setembro. Os pastos secam só fica aquela “bucha” então eu ajudo meus animais com o OvinoMax. Depois na época da parição o OvinoMax aumenta bem a lactação das ovelhas”, comentou o produtor.

O médico-veterinário Luciano Silvestre explica que o OvinoMax é um produto que tem na fórmula a ureia protegida que é o Uremax, “então é um produto que dá uma segurança para o produtor utilizar tanto em pequenos como em grande ruminantes e é um produto que dá um aporte proteico para estes animais”. O veterinário explica também sobre o aumento na produção de leite afirmada pelo cliente. “O que os animais não encontram no capim ele encontram na suplementação, no OvinoMax, esse aporte proteico faz com que os animais cresçam melhor, ganhem mais peso e que as ovelhas produzam mais leite para o seus cordeiros”, completa.

Devidamente esclarecida à questão da nutrição passemos então para os medicamentos homeopáticos.

O produto Dia 100 é utilizado de forma preventiva e curativa. Em animais recém-nascidos é dada uma pequena dose como preventivo. “Os animais quando estão com disenteria eu uso o Dia 100, e logo quando nasce eu já aplico também pra recuperar a flora intestinal”, explica o criador Carlos Derzi.

Para problemas de cascos é utilizado o Foot 100. “Muito bom para frieira, doença do casco, na época da chuvarada o animal pega muita doença nos cascos e eu já usei vários remédios químicos e não funcionou, o que funcionou foi o Foot 100, com três dias já vi diferença. Com uma semana já estavam todos curados.” Confira a matéria completa no vídeo abaixo:

Compartilhe:

Deixe um Comentário