Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Homeopatia obtém sucesso na cicatrização de feridas - Real H

Notícias

Homeopatia obtém sucesso na cicatrização de feridas

Voltar 08/03/2016

Slide1Uma ferida provocada pelo próprio cavalo foi tratada com a pomada homeopática Cura teto e obteve sucesso na cicatrização, após mais de quatro anos de tentativas frustradas com tratamentos convencionais. O cavalo mordia a região da garupa, pois apresentava sinais de sensibilidade, como o prurido (coceira), devido a um tipo de lesão multifocal de inervação.

Depois de quatro anos sem sucesso tentando curar o ferimento, o proprietário do cavalo encaminhou o animal para o Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ. O equino foi atendido pelos médicos-veterinários, Bruno Gonçalves de Souza e a residente Bruna Patrícia Siqueira Raimundo. O veterinário Ricardo Melotti, gerente técnico na Real H também acompanhou o caso.

 Ricardo Melotti conta que antes de iniciar o tratamento homeopático os veterinários da Universidade também tentaram os métodos convencionais, mas cicatrização ocorria até certo ponto. A partir de então o tratamento homeopático foi considerado.

“Começamos a aplicar a pomada uma vez ao dia, protegida por um curativo localizado. Com seis meses tivemos uma evolução de cura de 90%. É possível observar a evolução pelas fotos apresentadas. O cavalo ainda segue em tratamento, mas já está muito bem recuperado”, descreveu.

Melotti explica que essa pomada cicatrizante pode ser usada, por exemplo, em feridas cirúrgicas e qualquer outro tipo de ferida. “Ela traz a resposta imune e recupera o ferimento sem causar problemas de intoxicação ou alteração de PH na ferida. Antes da primeira aplicação é importante que o local do ferimento seja lavado. Depois disso não há mais necessidade de lavar, apenas limpar de forma superficial de maneira seca e aplicar a pomada de uma a duas vezes ao dia”.

Compartilhe:

Deixe um Comentário