Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Fazenda Tarumã alcança índices de natalidade acima de 90% - Real H

Notícias

Fazenda Tarumã alcança índices de natalidade acima de 90%

Voltar 15/01/2016

fazenda tarumãDurante o inverno de 2013 a equipe do Pecuária Forte visitou a Fazenda Tarumã – propriedade de cria localizada no município de Terenos (MS) – para saber um pouco sobre a pecuária exercida por lá. Na época a região havia passado por uma geada e o pasto estava fraco, levando o pecuarista a utilizar um proteico da Real H, além do Real 800, um mineral com 80 gramas de fósforo. Voltamos para ver como anda a utilização dos produtos e conferir se o pecuarista continua satisfeito.

Para o pecuarista, Álvaro Pinto de Oliveira, proprietário da fazenda, o produto é de fácil aplicação e fácil manejo e assistência oferecida pela equipe da Real H tem feito a diferença. “Nós estamos muito satisfeitos, inclusive periodicamente recebemos a visita do pessoal especializado no assunto, para ver como é que o gado está reagindo com o sal, como é que está a alimentação e isso tem ajudado bastante aqui na fazenda”.

Entre os novos dados repassados pelo cliente uma grata surpresa, das 200 vacas de cria cerca de 180 pariram bezerros saudáveis, com índices de natalidade acima de 90%.

 “A propriedade é pequena, nós temos 200 hectares, duzentos animais é um manejo fácil então nós conseguimos alcançar essa taxa de 90%. É um manejo simples temos seis invernadas como revezamento normal e o sal que fez a diferença pra manter o peso. Estamos colhendo os frutos desta parceria”, acrescentou Álvaro Oliveira.

 Para o médico-veterinário, Ulysses Penaforte, o Convert H – um produto homeopático que é incorporado ao sal agindo na redução do estresse – teve um papel fundamental na taxa de nascimento dos bezerros. “Eu puxei dos dados da fazenda, antes da entrada da Real H: a taxa [de nascimento] era de em torno de 84 a 85% e teve esse aumento com a atuação do Convert H”, concluiu.

Compartilhe:

Deixe um Comentário