Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Dica Homeo Pet: Pulgas em felinos - Real H

Notícias

Dica Homeo Pet: Pulgas em felinos

Voltar 30/11/2015

LOGO HOMEOPETAs pulgas são um dos principais ectoparasitas que infestam os gatos, elas se alimentam de sangue e para isso ‘picam’ a pele do animal o que causa prurido (coceira) e grande irritação dos animais.

A picada da pulga pode causar ainda alergia em muitos animais, levando a chamada DAPP (Dermatite Alérgica a Picada de Pulgas), quando o animal tem alergia a picada das pulgas, além o incomodo local pode haver reação dermatológica em todo o corpo do paciente, estas reações envolvem prurido intenso, queda de pelo e lesões de pele. Para um animal que tem DAPP uma única pulga pode ser o suficiente para desencadear um processo dermatológico grave.

Além dos problemas diretos causados pelas pulgas, há ainda o risco de transmitirem doenças para os animais como é o caso Hemobartonelose causada por um hemoparasita (Parasita do sangue) que pode ser transmitido através da ingestão de pulgas. Esta doença causa anemia. Cerca de 1/3 dos gatos não tratados podem morrer devido à infecção.

O controle das pulgas deve ser feito tanto no animal quanto no ambiente. Porém devido ao habito dos animais de irem para a rua este controle pode ser mais difícil. Além disso, o uso de produtos alopáticos destinados ao controle de ectoparasitas podem causar efeitos colaterais, intoxicação dos animais e resistência por parte dos parasitas, ou seja, com o tempo deixam de agir.

Dica: Utilize o Homeo Pet Parafelis, este produto é indicado para prevenção e controle das infestações por pulgas, fungos e vermes de felinos. Por ser um produto totalmente homeopático não há riscos de intoxicação ou efeitos colaterais, e nem o risco de gerar resistência.

Dose: Administrar para gatos 1 borrifada, 3 vezes ao dia.

Compartilhe:

Deixe um Comentário