Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora Aposentadoria ativa - Aos noventa anos, veterinário segue com projetos profissionais - Real H

Notícias

Aposentadoria ativa – Aos noventa anos, veterinário segue com projetos profissionais

Voltar 11/02/2016

90 anos

Claudio Martins Real foi homenageado na Real H.

O médico-veterinário homeopata, Prof. Dr. Claudio Martins Real morador de Campo Grande (MS) desde meados dos anos 80, conquistou o feito de chegar aos noventa anos com saúde, disposição e lucidez para continuar trabalhando.

 Nascido em 11 de fevereiro de 1926, em Capão do Leão (RS) é pai de quatro filhos, frutos do casamento com a professora de história e geografia Maria de Lourdes.

“Casei-me em 31 de janeiro de 1952, na realidade não foi um dia de casamento, mas sim, o dia em que ganhei a Sorte Grande, pessoa extraordinária, mãe e companheira dedicada nas boas e más horas. Devo a ela grande parte do sucesso que obtive em minha vida”, declarou em entrevista concedida ao jornal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde diplomou-se e trabalhou como professor durante 32 anos.

Real e a Esposa

Claudio Martins Real e a esposa Maria de Lourdes.

Diariamente ele continua trabalhando em Campo Grande, na empresa de nutrição e saúde animal que administra há 30 anos, juntamente com três de seus filhos. Como presidente e diretor de pesquisa desenvolve complexos homeopáticos para tratamento de rebanhos e também para animais de menor porte como cães e gatos. Os produtos desenvolvidos por ele estão presentes no cocho de aproximadamente 15 milhões de cabeças de gado no Brasil e Paraguai.

Real também já foi docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e de mais duas outras instituições. Ao todo, foram 45 anos de atuação no magistério superior. Atualmente, ainda integra várias sociedades científicas e profissionais, nacionais e internacionais, entre outros títulos, é reconhecido como precursor da homeopatia veterinária brasileira pela Associação Brasileira dos Médicos veterinários Homeopatas.

2015

Título de Professor Emérito da UFRGS. A indicação à honraria, iniciativa do diretor da Faculdade de Veterinária, Emerson Contesini, levou em conta a trajetória notável do homenageado como professor, pesquisador, empreendedor e pioneiro em atividades na UFRGS e em sociedades de classe, divulgando a alargando conhecimentos de sua área.

Título de cidadão campo-grandense concedido pelo Legislativo municipal de Campo Grande em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da melhoria da qualidade de vida do povo e do desenvolvimento da cidade.

2013

No Dia da Comunidade Portuguesa (10 de junho) foi homenageado como Personalidade descendente em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense.

2007

Título de Membro Honorário da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária, concedido pela própria Academia.

Prêmio “Paulo Dacorso Filho”, em homenagem prestada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, durante o II Congresso Nacional de Saúde Pública Veterinária.

2000

Título de “Precursor da Homeopatia Veterinária no Brasil”, conferido pela Associação Médica Veterinária Homeopática do Brasil.

Honraria “Comenda do Mérito da Medicina Veterinária Brasileira”, atribuída pela Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, como reconhecimento pelos trabalhos desempenhados ao longo da profissão.

Compartilhe:

Deixe um Comentário