Estamos Online! Trabalhe Conosco Compre Agora A Real H pertence ao Grupo I das indústrias do setor de produtos destinados à alimentação animal - Real H

Institucional

A Real H pertence ao Grupo I das indústrias do setor de produtos destinados à alimentação animal

Voltar 26/10/2016

foto 2 - Matriz aereaA Real H Nutrição e Saúde Animal foi classificada pelo Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Grupo I das indústrias do setor de produtos destinados à alimentação animal. Na semana passada a Empresa passou pela Auditoria de BPF – Boas Práticas de Fabricação do Mapa e recebeu nota de 93,99, na avaliação que pontua de 0 a 100. Desta forma a Real H mantem a autorização de produzir suplementos e rações com Homeopatia.

A informação foi compartilhada com os funcionários da matriz da Real H em Campo Grande (MS) na manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, pelo médico-veterinário, Mário Renck Real, Diretor Técnico da Real H. Para o Diretor este resultado é reflexo do trabalho de cada integrante da equipe de funcionários. “Temos que continuar trabalhando e nos dedicando para alcançar resultados cada vez mais expressivos”, afirmou.

Boas Práticas de Fabricação

As Boas Práticas de Fabricação (BPF) abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos a com os regulamentos técnicos. O Mapa é o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do setor de produtos destinados à alimentação animal.

 O estabelecimento que fabrica, fraciona, importa, exporta e comercializa rações, suplementos, premix, núcleos, alimentos para animais de companhia, ingredientes e aditivos para alimentação animal deve ser registrado no Ministério e observar a legislação vigente. A fiscalização destes estabelecimentos tem como principal objetivo garantir adequadas condições higiênico-sanitárias nos processos de fabricação, bem como a conformidade e inocuidade dos produtos disponibilizados no mercado. E ainda a segurança e a rastreabilidade dos produtos importados e exportados.

A definição das normas para fabricação e comercialização, registro e fiscalização dos produtos destinados à alimentação animal é realizada pela Coordenação de Produtos de Alimentação Animal (CPAA), do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários, da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) e é executada pelos Fiscais Federais Agropecuários por meio de vistorias, fiscalizações e auditorias para verificação do atendimento da legislação. (https://www.agricultura.gov.br/)

Compartilhe:

Deixe um Comentário